FRASES INSPIRADORAS:

Frases Inspiradoras:
"O mundo não será destruido por aqueles que fazem o mal, mas por aqueles que os olham e não fazem nada ". Albert Einstein

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Decoração Helloween

Hoje é dia de Helloween, é uma pena que aqui no Brasil não levamos tão a sério a data como nos Estados Unidos, quando morei em Montreal no Canadá, lembro como era bacana andar nas ruas e ver as pessoas fantasiadas, as escolas e quanta criatividade nas fantasias das crianças!
Todo ano aqui não deixamos a data passar em branco, enfeitamos as crianças, pedimos doces e é sempre uma farra!
Este ano meu filho me perguntou mil vezes quando seria o Helloween, pois na tv passa direto falando sobre o assunto, e eu estava até desanimada, pois este ano não programei nada para a data por falta de tempo e ideia.
Até que ontem a noite, aos 45 do segundo tempo, recebi uma mensagem da minha amiga Karla dizendo que teria noite de Helloween no prédio que a gente morava (como sempre tem todos os anos), fiquei super feliz e agora vou ter que correr atrás para improvisar as fantasias das crianças.
Depois vou contar os detalhes do Helloween no prédio que a gente morava, é muito bacana, até os adultos se divertem, os moradores se preparam para receber as crianças (que esperam ansiosas pelos doces) e quando o apt não recebe a turma (que é grande) fazemos travessuras na porta...rs 
Mas vou deixar para contar tudo na próxima postagem, hoje vou deixar umas decorações muito inspiradoras sobre o tema.
Ano que vem a minha festa de Helloween (que vai ser no meu apt novo) promete, como adoro festas temáticas, não vou perder a oportunidade de fazer a minha bem assustadora...rs
Bom Helloween a todos! Ah, as imagens, peguei na internet mesmo:)
Agora vou criar algo para os meus pequenos usarem a noite, fui!!!!!!!













terça-feira, 30 de outubro de 2012

Saídas de Praia Verão

Verão chegando (o ano está quase acabando!), já comecei a procurar umas saídas de praia para usar nas férias, e vi na internet, que o que vai ser usado são muitas estampas, colares grandes e cores chamadas flúor, (para os menos entendedores como eu, florescentes)...rs.
Para nós mamães com crianças pequenas, a saída de praia é uma ótima opção para passar o dia na areia, porque correr atrás de criança só de biquini, para mim não rola, tem que se garantir muito depois da gravidez...rs. 
E com cada modelo lindo de saídas no mercado, dá para ficar bonita e elegante sem precisar mostrar muita coisa, não é verdade? 
Vou deixar uns modelos para inspirar vocês!
Fica a dica!
Este modelo combina com o biquini...

Linda esta estampa!

Modelos de croché estão em alta!

Estampas de bichos, super elegante!

Macaquinho branco, adorei!

Chapéu também dá um toque no visual...

Estampas!


Quero ver as mamães arrasando neste verão!!!!!!!!!!!!!!


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O que te inspira?

Hoje é segunda-feira, vamos começar a semana com imagens lindas e inspiradoras, o que acham?
Fotografias e imagens em geral sempre me inspiram, elas são meu combustível para novas ideias.
Vamos nos inspirar?
Vou lançar uma brincadeira, escolha a imagem desta postagem que mais te inspira e diga para nós o porque.
Vou começar por mim, voto na foto "inspiração 7", porque os livros me inspiram e como sou uma apaixonada por eles, é assim que imagino quando começo a folhear as páginas, vendo estrelhinhas de felicidade...
Quem topa participar?

Inspiração 1

Inspiração 2

Inspiração 3

Inspiração 4

Inspiração 5

Inspiração 6

Inspiração 7

Inspiração 8

Inspiração 9

Inspiração 10

Inspiração 11

Inspiração 12

Inspiração 13

Inspiração 14

Inspiração 15

Inspiração 16

Inspiração 17

Inspiração 18

Inspiração 19

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dicas Final de Semana JOINVILLE

DICAS!!!
Mamães de Joinville, vocês acharam que eu não iria deixar umas dicas para o final de semana, né? Claro que vou deixar!
A cidade está com ótimas opções culturais para as crianças, aproveitem!
Bom final de semana a todos, aproveitem para passear com os filhos e até segunda!



Festa PICNIC

Este ano resolvi fazer uma festa diferente para comemorar os 2 anos da minha Bia, como adoramos fazer picnic e ela é apaixonada pela Minnie, escolhi o tema "Picnic da Minnie"para fazer a festinha.
A ideia era fazer um café da manhã, e como eu queria algo bem diferente, escolhi um Espaço Cultural para fazer o picnic de aniversário. Contratei  a peça de teatro que está em cartaz aqui na cidade (no Espaço Cultural AváRamin) que chama  "A Onça e o Bode" e as crianças ficaram encantadas, foi um sucesso entre as crianças e os adultos.
O mais legal de tudo isso, foi ver o quanto os amigos se envolveram nos preparativos, as crianças estavam ansiosas e eu mais ainda, pois até então, eu nunca tinha visto nem feito uma festa que começaria as 10:30h da manhã e que tinha que terminar as 14h em ponto, pois as 16h teria outra peça aberta ao público neste mesmo lugar.
A decoração foi simples, mas cheia de detalhes, encomendei mini cestas de picnic para colocar como enfeites de mesa, coloquei bastante balões a gás por toda parte nas cores pink, azul e branco para dar um ar lúdico, o painel tinha uma árvore de balões com frutinhas, uma faixa escrita "picnic" e na mesa além do bolo de confetes, gelatinas, maçã do amor e salada de frutas, e tudo ficou exatamente como eu imaginava.
Não poderia faltar um pequeno roteiro no convite dizendo a hora da peça de teatro e início e término da festa e conseguimos seguir bem direitinho.
Gostaria de ter convidado muito mais pessoas do que pude, pois o espaço da festa tinha número limitado de pessoas por conta do teatro, mas foi tudo muito perfeito!
Na parte da comida, fiz frutas no palito, salada de frutas, bolos, folheados doces, pão de queijo, sucos diversos e achocolatado para as crianças, tudo isso como café da manhã, depois da peça, servimos tortas salgadas, mini dog e mini hamburguer com refrigerante.
Como foi a primeira vez que fiz uma festa de manhã, achei que exagerei na parte da comida, então fica a dica, se alguém quiser fazer uma festa neste esquema de café da manhã, compre pouca coisa, pois as pessoas não estão acostumadas a comer muito de manhã, principalmente crianças, e escolham menos variedades, pois assim o risco de sobrar é bem menor.
Para não dizer que foi tudo tão perfeito, imprevistos sempre acontecem e precisamos estar preparados para lidar com algumas situações, encomendei um bolo de 3 andares falso para enfeitar a mesa e junto viriam as lembrancinhas que eram uns lápis com a cabeça de mickey, a pessoa que iria fazer mora em São Paulo, 3 dias antes da minha festa ela sumiu do mapa, um dia antes da festa, encomendei outro bolo e improvisei outras lembrancinhas e adivinha o que aconteceu? A encomenda que viria de São Paulo chegou de sedex no dia e na hora exata da festa e eu já não estava mais em casa, é claro que não tinha como receber,  e o combinado não era aquele, e eu já tinha me "virado" com outras opções, por isso pessoal, dou a dica, quando encomendarem coisas de fora da sua cidade, primeiro tenham certeza que a empresa é de confiança e se a encomenda não chegar com uma folga de pelo menos 2 dias, não arrisquem, cancelem o pedido para não correr o risco de ficarem na mão.
Bom, o texto ficou enorme, agora vamos ao que interessa, as fotos feitas pela minha querida amiga Maira Morita durante a festinha.
Queria agradecer a todas as amigas que ajudaram de alguma forma na execução da festinha, muita gente se prontificou a ajudar a organizar e para todos nós foi um evento inesquecível.
A saia que a Bia usou na festinha foi uma invenção da mamãe aqui, como eu tinha o vestido da festinha dela de um ano guardado, resolvi cortar e fazer a saia para a festa de 2 anos que caiu com uma luva!
Com um pouco de criatividade, podemos criar coisas surpreendentes e o que é melhor, gastando pouco!
Agora quero saber de vocês, gostaram da ideia de uma festa de manhã?

Detalhe do convite

Mesa do Bolo

Arvore de Balões

Cantinho das lembrancinhas 
Detalhe da mesa

Flores na decoração

Balões a gás pendurados nas cestinhas
Café da manhã
A sensação da festa foram as cestinhas...
Para a criançada aproveitar...
Placas com os nomes das comidinhas...
Atrizes da peça, lindo o figurino!
Durante o espetáculo
Aproveitou!

Desde o primeiro ano dos nossos filhos, Ju, Maira, Karla e eu, fazemos esta foto para lembrar das nossas festinhas que sempre organizamos todas juntas, obrigada amigas!
Vou deixar uma ficha técnica dos serviços que usei na festa e que indico:
Decoração de Balões- Balões e Arte
Locação de brinquedos: Molekada Festas
Peça de Teatro e Espaço da festa: AváRamin Espaço Cultural
Fotografias: Maira Morita
Cestinhas: Casa do Vime
Tortas: Padaria São José
Café da Manhã: Dona Zeny
Agradecimentos:
Maçã do Amor e ajuda as 8 da manhã na organização: Karla Paza (obrigada amiga!)
Salada de Frutas e outras coisinhas mais: Noka (sua ajuda foi essencial, obrigada!)
Suporte de todas as horas: Juliana Rinaldi (Tia Jú) e Tia Maira, obrigada por tudo!
Teacher Bárbara: todo ano cria atividades, conta histórias e toma conta das crianças nas minhas festas, obrigada!
Obrigada a todos os amigos que estiveram presentes!