FRASES INSPIRADORAS:

Frases Inspiradoras:

"Há duas fontes perenes de alegria pura: o bem realizado e o dever cumprido." (Eduardo Girão)

domingo, 14 de outubro de 2012

Vamos ler e inspirar as crianças


Esta semana vi em alguns blogs uma postagem sobre uma campanha do Itaú que chama "Ler para uma criança", na hora me interessei e fui saber um pouco mais para dividir com vocês. Depois vi que tem até comercial na TV, gostei tanto da ideia, que resolvi pedir os meus, pois aqui em casa adoramos ler livros para as crianças, e elas adoram!
O projeto é o seguinte, você se cadastra no site e recebe gratuitamente, uma coleção com três livros para ler para uma criança. Vi em alguns blogs que realmente funciona, pois várias postaram que receberam em casa.
Sou completamente a favor a este tipo de campanha, ler para uma criança é um gesto simples e muito importante, além de contribuir para sua educação e bem-estar elas se tornam pessoas mais criativas e desenvolvem um vocabulário mais rico e desenvolvem uma maior concentração nas atividades.
Esse é o papel e a responsabilidade de todos nós. Acredite.
Ler para uma criança é um ato capaz de provocar efeitos muito positivos no seu desenvolvimento.
E quanto mais pessoas toparem essa aventura, mais feliz será o final dessa grande história.
Entrem no site e peçam o de vocês, eu já garanti o meu:)

Sobre a coleção de livros: 


O ratinho, o morango vermelho maduro e o grande urso esfomeado:


Leia e leve uma criança a participar da divertida história de um pequeno ratinho, seu precioso morango e um grande urso esfomeado.

Lino:

Passeie pela loja de brinquedos onde Lino mora com a sua melhor amiga, Lua. Nessa história de amizade cheia de mistérios, adultos e crianças podem se divertir e torcer para Lino encontrar sua amiga.

Poesia na varanda:

Mergulhe na poesia e descubra os versos na canção, na lua cheia, na tristeza, nos grossos pingos de chuva ou na mão estendida de um amigo.



Um comentário:

  1. Olá Querida!
    Muito legal esse projeto e as crianças amam ouvira histórias. Aqui em casa eu contava direto, agora é a minha filha que já aprendeu a ler, que conta pra mim...rsrsrs. Eita coisa boa...rsrsrs... imagina se eu não gosto.
    Beijos e uma ótima semana.
    Equipe Recanto.

    ResponderExcluir