FRASES INSPIRADORAS:

Frases Inspiradoras:

"Há duas fontes perenes de alegria pura: o bem realizado e o dever cumprido." (Eduardo Girão)

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dicas preciosas para o verão...




Contagem Regressiva para o Verão!



A postagem de hoje está demais!
Quem vai escrever hoje para nós, é minha querida amiga Daiana Kato, que é nutricionista e proprietária da clínica de estética Onodera de Rio Preto, que vai nos dar dicas para o verão.
Minha história com ela vem de longa data, nos conhecemos em São Paulo em 2007 quando fiquei grávida do Ique, e era ela que me acompanhava nas ultras, exames e outras coisinhas mais, ela era tão presente, que quase disputou com meu marido quem entraria na sala de parto comigo...rs.
Faladeira como eu, somos muito parecidas, agora descobri que até na forma de escrever, pois quando recebi o texto para o blog, vi que era exatamente o que eu gostaria de colocar aqui para vocês sem mudar uma vírgula...
Nutricionista Daiana Kato
Quando fiquei grávida pela primeira vez, comi que nem uma louca, milkshake, batata frita e eu, como sempre fui bem magrinha, achei que engordaria pouco, a Daia me acompanhou durante toda a gravidez (até nas comilanças...rs), me pesava, tirava medida, fazia minha dieta, mas não teve jeito, quando cheguei no nono mês, tinha engordado mais de 28 kg...era tanta ansiedade, primeiro filho, marido viajando, quem nunca passou por isso?rs.
Quando Ique nasceu, fiquei desesperada para emagrecer (bateu aquele desespero de ficar magra novamente), e pedi a ajuda dela,
ela me passou uma dieta super controlada, lembro de ligar para ela e reclamar que sentia fome e ela me dizia que era normal no início, pois eu não estava acostumava a comer tão pouco tantas vezes ao dia (falta de hábito) e muito menos fazer tanta atividade física e drenagem linfática, suei a camisa de verdade.
Depois de 1 ano e meio, já tinha voltado ao normal, e o que eu fiz? Nem aproveitei, pois fiquei grávida novamente.
Hoje, depois de 2 anos que a minha caçula nasceu, perdi 30 kg (estou mais magra que antes de ficar grávida), pois aprendi a me alimentar bem e fazer atividade física e alguns tratamentos estéticos, que me ajudaram,  e até hoje me ajudam a não sair do peso e me manter saudável.
Hoje moramos em cidades diferentes, mas a amizade continua, pedi para ela ajudar através do blog, nos dando dicas para chegar no verão em forma e ela topou na hora!
Depois vou postar outras dicas que ela me enviou sobre alimentação, bem legal!
Hoje ela tem a sua própria franquia da Onodera, que faz muito sucesso em Rio Preto, e eu só tenho a agradecer pela dicas e pelos ótimos momentos que passamos juntas.
Meninas, vamos nos inspirar nas dicas e entrar no verão com tudo encima!

DICAS imperdíveis para o verão! Por Daiana Kato



Onodera-Rio Preto
Vixi...o verão tá chegando!!! E agora???
Essa é a pergunta que não quer calar: O que faremos agora que o verão está chegando e eu não fiz nada durante o ano todo??? 
Várias pessoas chegam à minha clínica de estética com esse ponto de interrogação na testa que, para nós que estamos acostumados a trabalhar com isso, chega quase a nos assustar!
Mas, como  já dizia a minha mãe, antes tarde do que nunca, dá pra fazer várias coisas sim e ter um verão mais bonito, mais feminino e principalmente, mais leve!
Comece dando o primeiro passo em relação a sua organização: quantas vezes na semana e por quanto tempo vou poder esquecer todas as coisas ao meu redor e me dedicar a um programa estético ou a uma atividade física, ou melhor, me dedicar a essas duas coisas ao mesmo tempo.
Segundo, definir aonde você quer chegar. Pergunte a si mesma qual é o seu principal objetivo: perder peso, definir formas, perder gordura localizada em lugares inadequados a seus olhos, aliviar aquela celulite que apareceu e nunca mais foi embora ou apenas melhorar sua qualidade de vida ( esse objetivo, na minha visão de mulher moderna, mãe de família, esposa dedicada e tantas outras funções que fazemos, é o mais difícil dos objetivos).
Se você tiver ajuda de profissionais e tecnologias para ajudar nessa tarefa, aproveite! 
Tratamentos estético, alimentação saudável e adequada (o que está longe de passarmos fome!) e atividade física moderada, vão te dar o melhor resultado que você teve.  Tenho casos de mulheres que emagreceram quase 30 kilos, sem nenhum tipo de droga coadjuvante ou cirurgia milagrosa – mas com essas três diferentes formas de ajudar o corpo – estímulo estético, alimentação  correta e atividade física.
Aproveitando, os estímulos estéticos devem ser bem indicados – de nada adianta fazer algo que não é para seu objetivo. Massagem modeladora não elimina gordura, Drenagem linfática não dói ( se doer, está errado!). Não compre tratamentos estéticos nesses sites de compra coletiva, o barato sai caro, não vale a pena!  Qualquer aparelho utilizado para ajudar você no combate às gordurinhas deve ser feito por uma profissional capacitada de modo sempre a respeitar o funcionamento e as recomendações dele – beber muita água, fazer 2 vezes por semana, enfim! Cada caso é um caso...

Um comentário: