sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dicas de última hora para o feriado...



Hoje vou ficar devendo nossa história de viagem, como é dia das crianças e eu estou mega gripada, não consegui preparar nada sobre viagens (snif), então vou aproveitar a data de hoje e ajudar com inspirações para um feriado gostoso em família.
Nem todo mundo vai viajar neste feriado do dia das crianças, então vou postar algumas dicas de programas para fazer se você for ficar na sua cidade, ideias para não cair na "mesmice" e ter algo diferente para fazer com as crianças. Já postei sobre os eventos que estarão acontecendo, mas agora vou escrever dicas para vocês mesmos criarem os eventos para os seus filhos.
Eu mesma não vou viajar, então combinei com o meu mais velho de fazermos juntos em família uma programação bem legal para este feriado.
Daí surgiu a ideia de compartilhar com vocês algumas dicas de "última hora" para os desprogramados...rs.
Eh importante lembrar que as crianças gostam de qualquer tipo de passeio, criança não tem frescura, eles gostam de estar junto dos pais, o legal é quando eles participam da decisão junto com a gente, seja ela qual for, parquinho, cinema, teatro, filminho da locadora (uma dica legal é pegar aqueles antigos da nossa época, "Esqueceram de mim", "E.T", "Três homens e um bebê","Querida encolhi as crianças" e lá se vai a lista...).













Gente, tudo é válido para os pequenos, desde que seja uma atividade bem programada e voltada especialmente para eles.
Durante a manhã, você pode programar de fazer um passeio diferente, zoológico eles adoram, mas lembrem-se que sexta e sábado irão estar lotados, então porque não fazer um picnic em família em algum parque?


Proponha um passeio gostoso em um parque (se o dia estiver bom), levem uma toalha de mesa, frutas, lanchinhos, bola e bicicleta e "montem o acampamento", as crianças sempre se divertem e é uma ótima forma de fazer algo em família. Se o tempo não ajudar, levem as crianças para conhecer um museu, uma exposição ou até mesmo uma ida a uma livraria é sempre bem vinda.
Na hora do almoço, muitos recorrem ao shopping pela praticidade e excesso de opção, eu sou bem a favor, sugiro que entrem no site de alguns de sua cidade e vejam a programação de cada um deles para o final de semana das crianças e juntem o útil ao agradável, (um cineminha também é uma boa opção), levei o Henrique para assistir "Hotel Transilvânia" e é uma graça, ele amou!
 
Bom, almoço+passeio+cinema é sucesso garantido!
Alguns shoppings tem até teatro, que tal uma peça infantil no início da tarde?
Eu adoro esta dobradinha shopping+teatro, aqui em Joinville não temos esta opção, é mais comum no Rio e São Paulo, então quem mora nas grandes cidades, não percam.
Agora e no jantar, o que fazer? Tenho duas sugestões, fazer massinha caseira (já fiz uma postagem com a receita) e brincar com eles de criar objetos, de adivinhar a forma, é bem divertido.
E outra ideia legal é fazer uma pizza gostosa com as crianças em casa mesmo, comprem queijo, presunto, milho e aquelas massinhas prontas de frigideiras e deixem eles colocarem a mão na massa! Vai ser uma atividade divertida.

Quem não quiser seguir estas dicas para todos os dias do feriado, separem uma atividade por dia, programem-se um dia antes, e dividam com as crianças as escolhas e dias, criança adora ser participativa e o que seria apenas um feriado em casa, pode se tornar um feriado inesquecível para todos!


Um comentário:

  1. Oi Mari!! Hj quando acordei disse a Mariana: filha hj e seu dia , sabe p que vamos fazer? Brincar o dia inteiro , o que vc acha? Não preciso nem falar o sorriso que ela abriu !! Fizemos piquenic c as bonecas, pintamos, nos divertimos.., A tarde fomos ao Sesc( pula pula, palhaços , pipoca) , depois teatro , padaria com bolinho . Palavra cantada na tv antes de dormir... E quase esqueci do presentinho, que depois de tudo foi apenas plus. Bjs e vale a dica:o que eles mais querem é a nossa compania

    ResponderExcluir